quinta-feira, 1 de maio de 2008

...A Minha Cor...



..............



...

.............


.
A MINHA COR




A minha cor é o verde,

Como a simples erva

Que se eleva

Ao encontro do céu

A minha cor é o azul,

Como a exuberante

Plumagem

Do pássaro que

De mim

Voa

A minha cor é o violeta

Como a pétala

De frescura

Onde vem beber

O orvalho...

A minha cor é o laranja,

Como o dia quando nasce, ou

Quando, ruborizado,

Se deita no mar.

A minha cor é o amarelo,

Como a flor

Que gira, a

Distrair o sol

Enquanto o rouba.

A minha cor é o rosa,

Como a nuvem que

Foge ao crepúsculo.

A minha cor é a das cinzas,

Transmutadas na prata

Que a lua desdobra

Sobre o mar.

A minha cor é o dourado,

Como os estilhaços

De estrelas

Que se banham

Na beira-mar

Da noite.

A minha cor é o preto,

Como o manto de sossego

Onde acalmo

O inquieto viver.

A minha cor é o branco,

Como o suspiro de luz

Que cala os

Meus temores.
..............
...
01/04 - “Casa da Água”




.


..........

Sem comentários:

Enviar um comentário